quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eu Profetizo....

Atualmente quando alguém faz uso dos microfones, para falar acerca da palavra de Deus, nota-se que em determinado momento o pregador começa a dizer: "Eu profetizo que Deus vai....., profetizo isso, eu profetizo aquilo, e tome profetada pra lá e pra cá.

Mas ao observarmos mais atentamente, percebemos que não se trata realmente de uma profecia.


Mas, porque não se trata de profecia?

Olhando atentamente para as escrituras, podemos entender o que é realmente uma profecia. Como podemos ver em Amós Cap.3 Vers. 8: Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?

Entende-se claramente que a profecia é a palavra expressada pela boca de Deus, diretamente para o seu servo, e não a interpretação da escritura.


Muitos se dizem profeta de Deus, mas só estão profetizando bençãos para a igreja, e se esquecem que os verdadeiros profetas também exortam o povo, desde e menor até o maior.

Não encontramos nas escrituras, nos evangelhos ou epístolas, o termo "eu profetizo". No AT, quando os servos de Deus, os profetas, iam profetizar (a verdadeira profecia), eles iniciavam dizendo: "Assim diz o Senhor..........".

Então o porque tantos "Homens de Deus" utilizam de forma até banal o termo "Profecia"?

O termo "eu profetizo" e utilizado largamente dentro das igrejas, pois é a teologia da prosperidade disfarçada, é quase que o mesmo termo "eu determino", que é tão utilizado pelos propagadores de tal teologia.

Mas infelizmente vejo que muitos já apresentam a mente cauterizada. Mas creio que Deus pode mudar o rumo que a "igreja" tem seguido neste tempo presente.

Amém.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sonhe ouse sonhar...... Será??

A frase de titulo desta postagem ficou a famosa ao ser proferida em um "congresso renomado", por um certo "preletor", também "renomado". A frase citada faz parte duma pregação sobre o Jovem José e seus sonhos.

O problema é que quando alguem faz uso da palavra e prega sobre os sonhos de José, assim como o tal pregador, na grande maioria da vezes, distorcem a palavra de Deus, afirmando que "devemos sonhar por que Deus vai realizar os nossos sonhos."

Isso é uma grande mentira. Pois a Biblia não nos afirma assim. Nós como seres humanos, temos aspirações, desejos, mas muitos deles não nos edificam em nada. São contrários ao objetivo de Deus na nossa vida.

Mas se Deus realizou os sonhos de José, porque não relizará os meus?

Não confunda a situação, pois são diferentes. Os sonhos que José teve, foram revelações divina, acerca de seu futuro, assim como o copeiro e o padeiro-mor tiveram no cárcere, e também faráo teve uma revelação divina em forma de sonho.

Deus não realiza sonho então?

Deus pode cumprir sim os sonhos do homem, desde que esteja de acordo com a sua vontade, e não nos faça dar coices, como Jesurum, e que nos continuemos a diminuir e Ele a crescer. Assim como Ele realizou o desejo do coração (é a palavra mais certa a se dizer) de Jó ao dar lhe uma multidaõ de dias como a areia, realizou o desejo do coração de Davi e o fez ver seu filho assentado sobre o trono e faltar me ia tempo contando de outros tantos homens que Deus lhe deu o que desejavam em seu coração.

Amém.