A biblia narra um fato onde o próprio Deus, usando seu servo, o profeta Malaquias, diz ao povo, que Ele abençoaria aqueles que trouxessem a décima parte de sua renda a casa do Senhor, para que houvesse mantimento na casa de Deus.
Malaquias 3:10 :"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Agora vem o meu questionamento: Se o próprio Deus disse que abençoaria, por que sempre se diz: " Vamos fazer agora uma oração por aqueles que irão ofertar...."
Será que não é para incentivar as pessoas a contribuirem mais?
Ou será que a palavra de Deus não se cumprirá, a ponto de termos que fazer tal oração?
Onde está na biblia que devemos orar pelos ofertantes, antes de ato de ofertar?
São coisas pequenas, mas que são reflexos da influência que a igrejas tem sofrido ultimamente. Influencia de pessoas e denominações que não seguem verdadeiramente a palavra de Deus. Utilizam-se de meios humanos, para tentar suprir a ausência do Espirito Santo, pois não é por força nem por violência, mas pelo Espirito Santo.
Amém!