segunda-feira, 25 de maio de 2009

Decencia e ordem no Culto

Paulo escrevendo a igreja de Corinto, ele discorre sobre os mais variados assuntos. Um desses assuntos é a ordem e a decencia no culto, concernente a utilizaçao dos dons de Deus.

Na atualidade em nossas igrejas, é muito comum, após a pregaçao, o preletor, antes de orar, diz: "Enquanto Fulano, canta um hino de fogo (ele quis dizer forrózinho), eu estarei orando pelos irmaos".

Paulo foi bem explícito na sua epístola aos Corintios 14-7 ele diz: Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
E ainda no verso 40, ele diz: Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

Mas parece que as pessoas nao consenguem entender essa passagem da biblia, fazem totalmente ao contrário, vira aquela bagunça na hora da oraçao. Nao dá pra entender o que se está cantando, ou a oraçao do pregador. Isso sem deixar de lembrar do imponente grito de "RECEEEEEBAAA, FOGO, FOGO..... e por ai vai.

Sou pentecostal, gosto de sentir o poder de Deus, mas eu nao uso Deus, deixo que Ele me use de acordo com a sua vontade. E sei que nao é pelo que eu faço (pular, gritar, etc) que o poder de Deus vai ser manifesto.

Amém!