quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eu Profetizo....

Atualmente quando alguém faz uso dos microfones, para falar acerca da palavra de Deus, nota-se que em determinado momento o pregador começa a dizer: "Eu profetizo que Deus vai....., profetizo isso, eu profetizo aquilo, e tome profetada pra lá e pra cá.

Mas ao observarmos mais atentamente, percebemos que não se trata realmente de uma profecia.


Mas, porque não se trata de profecia?

Olhando atentamente para as escrituras, podemos entender o que é realmente uma profecia. Como podemos ver em Amós Cap.3 Vers. 8: Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?

Entende-se claramente que a profecia é a palavra expressada pela boca de Deus, diretamente para o seu servo, e não a interpretação da escritura.


Muitos se dizem profeta de Deus, mas só estão profetizando bençãos para a igreja, e se esquecem que os verdadeiros profetas também exortam o povo, desde e menor até o maior.

Não encontramos nas escrituras, nos evangelhos ou epístolas, o termo "eu profetizo". No AT, quando os servos de Deus, os profetas, iam profetizar (a verdadeira profecia), eles iniciavam dizendo: "Assim diz o Senhor..........".

Então o porque tantos "Homens de Deus" utilizam de forma até banal o termo "Profecia"?

O termo "eu profetizo" e utilizado largamente dentro das igrejas, pois é a teologia da prosperidade disfarçada, é quase que o mesmo termo "eu determino", que é tão utilizado pelos propagadores de tal teologia.

Mas infelizmente vejo que muitos já apresentam a mente cauterizada. Mas creio que Deus pode mudar o rumo que a "igreja" tem seguido neste tempo presente.

Amém.