terça-feira, 7 de julho de 2009

Sonhe ouse sonhar...... Será??

A frase de titulo desta postagem ficou a famosa ao ser proferida em um "congresso renomado", por um certo "preletor", também "renomado". A frase citada faz parte duma pregação sobre o Jovem José e seus sonhos.

O problema é que quando alguem faz uso da palavra e prega sobre os sonhos de José, assim como o tal pregador, na grande maioria da vezes, distorcem a palavra de Deus, afirmando que "devemos sonhar por que Deus vai realizar os nossos sonhos."

Isso é uma grande mentira. Pois a Biblia não nos afirma assim. Nós como seres humanos, temos aspirações, desejos, mas muitos deles não nos edificam em nada. São contrários ao objetivo de Deus na nossa vida.

Mas se Deus realizou os sonhos de José, porque não relizará os meus?

Não confunda a situação, pois são diferentes. Os sonhos que José teve, foram revelações divina, acerca de seu futuro, assim como o copeiro e o padeiro-mor tiveram no cárcere, e também faráo teve uma revelação divina em forma de sonho.

Deus não realiza sonho então?

Deus pode cumprir sim os sonhos do homem, desde que esteja de acordo com a sua vontade, e não nos faça dar coices, como Jesurum, e que nos continuemos a diminuir e Ele a crescer. Assim como Ele realizou o desejo do coração (é a palavra mais certa a se dizer) de Jó ao dar lhe uma multidaõ de dias como a areia, realizou o desejo do coração de Davi e o fez ver seu filho assentado sobre o trono e faltar me ia tempo contando de outros tantos homens que Deus lhe deu o que desejavam em seu coração.

Amém.