quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Verdadeiro Evangelho

Nestes últimos dias da igreja na face desta terra, temos visto o cumprimento das profecias bíblicas, onde tem se levantado muitos falsos profetas, apóstolos, doutores e mestres, anunciando um evangelho, deturpado, que não condiz com as verdades expostas na Bíblia Sagrada.Paulo escrevendo aos romanos (Rm 1:16), ele diz não se envergonhar do evangelho de Cristo, que é poder de Deus para salvação.
Mas o que é verdadeiramente o Evangelho? Ou o que é o verdadeiro Evangelho?Quando falamos Evangelho, estamos nos referindo, pelo menos, a quatro coisas:
1 . O evangelho é Cristo - em 1 Cor 1:23, Paulo diz: "Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos."
Paulo não queria saber se alguém se escandalizaria com o verdadeiro evangelho, se achariam loucura. Ele não inventava modismos para atrair as pessoas para Cristo, ele pregava a Cristo e sua obra redentora.
2. O evangelho é a Palavra - em Jo 14:24, o próprio Jesus disse: "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou."
Quando anunciamos o Evangelho, anunciamos a palavra de Deus, não a nossa ou de outra pessoa. Temos que pregar a palavra, nada mais além da palavra; é pela palavra de Deus que as penhas se esmiúçam (Jr 23:29); é amando a palavra que nos tornamos sábios (Jr 8:9). Paulo mais do que ninguém sabia que a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus.
3. O evangelho é Poder - Hb 11:3, está escrito: "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente."
Se pelo poder de sua palavra os mundos (espiritual e material) foram criados, quanto mais, as coisas pertinentes a esta vida. É a palavra de Deus que liberta o homem de toda forma de pecado. Mas é a palavra de Deus.
4. O evangelho é uma maneira de Viver - em 1 Tm 4:12, Paulo escreve: "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."O evangelho que liberta e transforma o homem, pelo poder de Deus, mediante a obra redentora de Cristo, propõe uma nova maneira de viver, para aquele que experimentou um novo nascimento, uma renovação de seu entendimento (Rm 12:2), para oferecer a Cristo nosso corpo como sacrifício vivo (Rm 12:1).
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gl 1:8
Que Deus nos guarde de anúnciar outro evangelho.Amém.