quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não sejas incrédulo Tomé!

Jesus Cristo após ressuscitar, apareceu a alguns de seus discipulos em momentos e locais diferentes, e aqueles que não o viram pessoalmente, receberam a noticia daqueles que haviam visto o mestre, de que Ele havia ressuscitado.

Porém um discipulo chamadao de Tomé, também conhecido como Dídimo, não acreditou naquelas palavras.

E podemos ver o resultado daquela incredulidade em Jo 20:27 " Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." 


A fé é o fundamento da vida cristã. Pela biblia entendemos que existem 3 tipos de fé: A salvifica, a fé dom e a fé fruto do Espirito Santo. Mas não é meu objetivo comentar sobre cada uma delas, mas sobre a utilização da mesma num contexto errôneo que muitas igrejas vivenciam.


O contexto errôneo é aquele que diz que tudo é possivel ao que crê. 


Perai, não está escrito na biblia que tudo é possivel ao que crê??!! Para que você possa entender o que eu quero dizer, vamos analizar a biblia como um todo.


Lembra-se do apóstolo Paulo que orou ao Senhor para que Deus retirasse dele, algo que ele chamou de espinho na carne? Paulo não tinha fé? Deus retirou dele tal espinho?

 Eliseu não tinha fé? O mesmo não morreu de uma enfermidade? Ele não tinha fé para ser curado? Tenho certeza que se fosse nos dias de hoje diriam isso do profeta.


Nas nossas plataformas ensinam que se você tiver fé sua vida financeira, vida amorosa, vida isso, vida aquilo nunca  mais será a mesma.  Basta ter fé.


Eu digo que não tenho mais fé, tenho que ver para crer, assim com Tomé.



Não, não perdi a minha fé em Deus, mas naqueles se dizem estar sendo usados por Deus. Que na verdade estão a usar Deus, e como aquilo que dizem não acontece, julgam ser a falta de fé do povo. Tenho que ver acontecer o que eles dizem para que eu creia que estão sendo verdadeiramente usados por Deus.


Brincam com a fé dos cristãos, provocam um movimento, lançam palavras que agradam as pessoas, dizem ser profetas de Deus. Mas estão longe da vontade e da verdade de Deus.



Amém.

Um comentário:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.